O Talibã tomou o controle do Afeganistão 20 anos após terem sido expulsos da região por tropas dos EUA. O grupo terrorista conquistou Kabul (capital do Afeganistão) e invadiram o palácio presidencial após Ashraf Ghani (Presidente do Afeganistão) se retirar do país.

A tomada de controle ocorreu após Joe Biden (Presidente EUA) retirar as tropas americanas da região no mês de julho. Na época, Biden citou que o exército do país estava preparado para se defender dos ataques.

Oficiais dos EUA já admitiram que erraram ao retirar as tropas dos EUA. Antony Blinken (Secretário de Estado dos EUA) declarou que o exército afegão não foi capaz de defender o país e que a invasão ocorreu mais rápido que o antecipado.

Hua Chumying (Porta Voz da China) disse que a China “respeita o direito do povo afegão a decidir seu próprio destino” e que o país deseja manter “relações amistosas e de cooperação com o Afeganistão”.

Durante um comunicado no dia de hoje, Biden disse que permanece firme com a decisão de retiradas de tropas e que os EUA “não participarão de uma guerra civil onde não há interesse”. O Presidente citou também que caso americanos sejam atacados a resposta dos EUA será “rápida e devastadora”.

Últimos Artigos

Artigos Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui